sexta-feira, 15 de julho de 2016

Terceira dica sobre o Amigo Secreto do Diversidade na Rua


Como vocês sabem, o Super Specialis foi convidado a participar do Amigo Secreto promovido pelo Diversidade na Rua, um projeto da empresa Mercur, que visa disponibilizar ferramentas para acessibilidade e estimular o debate sobre diversidade e inclusão.
Esta é minha terceira dica. Desta vez, fiz uma mistura informações sobre a pessoa que tirei e o presente que lhe darei:



Foi em versos que minha primeira dica foi escrita. O ritmo poético me fez erguer os olhos para o céu. Perdi-me entre as estrelas, na imensidão do Universo... Minha mente, então, foi tomada por pensamentos profundos sobre nosso papel neste planeta. O que temos feito nesse lar azul que mal conhecemos?

Lancei-me nos mistérios do Espaço onde a Terra gira e pensei ouvir uma canção - talvez, uma mistura de ideias e influências terráqueas que nos comunicam tanta coisa, mas que deixamos de escutar, atabalhoados que estamos com nosso bobo orgulho humano.

Lentamente, fui me afastando de nosso planeta... Sons vindos dos satélites interferiam em minha mente. Podia reconhecer várias vozes de intérpretes famosos que, agora, longe do chão, eram tão somente vozes humanas como a minha, como a de todos que fazem e fizeram parte de minha vida.

As vozes se confundiam, tornando-se ininteligíveis... Já não podia controlar meus pensamentos! Um emaranhado de palavras aparentemente sem sentido começava a se formar em minha mente:



"A realidade é o impacto do Todo. Ainda no mundo existem nuances dolorosas operando nos cérebros atrasados. Rumos são inerentes à Terra Azul. Mova-se enquanto não decola. Ouça! Não crie arraias."

Aos poucos, perco o contato com as vozes... Comigo, trago uma caixa... Será a Caixa de Pandora? Devo abri-la?


Carmem Toledo
Super Specialis

Autoria

"Voz Neurodiversa" (vozneurodiversa.blogspot.com) é de autoria de Carmem Toledo. Está proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui publicado, inclusive dos disponibilizados através de links aqui presentes. A mesma observação se estende a todos os blogs e páginas da autora ("Culturofagia", "O Caminhante Solitário", "Sophia... Ieri, Oggi, Domani") e toda e qualquer criação, seja em forma de texto ou ilustração, por ela assinada.